Klabin faz acordo para explorar atividade florestal no Paraná

Exportação ; exportações ; commodities ; balança comercial ; Klabin ;  (Foto: Ivan Bueno/APPA/Arquivo)

 

A Klabin informou nesta terça-feira que assinou acordos para associação com uma Timber Investment Management Organization (Timo) para constituir uma sociedade de propósito específico, cujo objetivo principal será a exploração da atividade florestal no centro-sul do Paraná.

A contribuição da Klabin para formação do patrimônio da SPE se dará através do aporte de cerca de 9 mil hectares de florestas plantadas. A Timo contribuirá com aporte de aproximadamente 11 mil hectares de florestas plantadas e 7 mil hectares de ativos em terras (área útil).

saiba mais

  • Cannabis, moedas digitais e empresas sustentáveis na mira do investidor

 

A Klabin afirmou que terá direito de preferência na compra da madeira produzida pela SPE, dentre outros direitos típicos conferidos a acionistas controladores de uma sociedade desta natureza. A empresa disse estimar que a conclusão dessa operação se dê em breve.

“Essa associação permitirá à companhia acessar terras para o incremento de seu maciço florestal, visando o abastecimento de suas fábricas de papel e celulose na região, sem exigência de efetiva alocação de capital para a aquisição desses ativos, além de viabilizar a realização de futuros projetos de expansão”, afirmou a Klabin no comunicado.