Os 10 escritórios mais bonitos do mundo em 2019

Escritório Bark (Foto: Divulgação)

 

Aumentar a produtividade dos funcionários, proporcionar um ambiente confortável ou flexibilizar a hierarquia. Essas são algumas opções para reformar o escritório da equipe ― e a Inc listou os dez mais bonitos do mundo para você se inspirar. Confira!

Bark
Columbus, Ohio

Escritório Bark (Foto: Divulgação)

 

“Escritório amigo de todos os cães do mundo”. É com essa frase (e 50 cachorros percorrendo os corredores) que a empresa Bark apresenta seu escritório. O piso é de concreto queimado para evitar acidentes ― e facilitar a limpeza. Ao lado da mesa dos funcionários tem um espaço de descanso para o dono ficar com o seu cachorro. O sofá é revestido em tecido lavável para garantir conforto e higiene. 

saiba mais

  • “Brain office”: modelo de escritório usa natureza para aumentar produtividade e agradar millennials
  • Escritórios abertos deixam os funcionários mais isolados, aponta estudo de Harvard

Digital Luxury Group
Genebra, Suíça

Escritório da Digital Luxury Group (Foto: Divulgação)

Por aqui, nada de recepção. No lugar, tem espaço para descanso. O foco é desvincular a imagem do escritório convencional. Os móveis são modernos e proporcionam um interior elegante e tem uma variedade de salas de reunião separadas para as equipes se reunirem.

Escritório da Digital Luxury Group (Foto: Divulgação)

 

Gusto
São Francisco, Estados Unidos

Escritório Gusto (Foto: Divulgação)

 

Piso aquecido, ilustrações de baristas e outros desenhos pintados por funcionários estão expostos numa parede lateral. Esse é o cenário do escritório da empresa de tecnologia Gusto, que fica localizado num antigo armazén no píer 70 ― local que era usado para construir e reparar navios do século 19 até a Segunda Guerra Mundial. 

Escritório Gusto (Foto: Divulgação)

 

JoyTunes
Tel Aviv, Israel

Escritório JoyTunes (Foto: Divulgação)

 

Literalmente música. É a definição do tema do escritório da JoyTunes. Dentro do espaço tem um palco de madeira para apresentações ― e equipado com: piano, violão e outros instrumentos musicais. Com tapetes em estilo persa e móveis preto e branco, o escritório é titulado como minimalista. Para garantir a sensação de espaço, as luminárias são ajustáveis.

Escritório JoyTunes (Foto: Divulgação)

 

Mindvalley
Kuala Lumpur, Malásia

Escritório Mindvalley (Foto: Divulgação)

 

A inspiração veio da igreja Sagrada Família de Gaudi, em Barcelona, na ​​Espanha. O escritório tem luz natural para produzir um efeito caleidoscópico de “sombras coloridas”, pintando o espaço em tons coloridos à medida que o sol se move. Para garantir mais privacidade aos funcionários, as estruturas são de aço e vidro. E também tem o “cantinho” para descanso que inclui: academia, salas de hipnoterapia e travesseiros para cochilos.

Escritório Mindvalley (Foto: Divulgação )

 

Slack
São Francisco, Estados Unidos 

Escritório Slack (Foto: Divulgação)

 

Um acampamento na floresta. Cada andar do escritório é inspirado no Pacific Crest Trail. A inspiração veio do estilo de vida do CEO da Slack, Stewart Butterfield. Ele é adepto a natureza. Os funcionários são incentivados a se afastar de suas mesas e explorar o espaço como se estivessem na floresta. No nono andar, os painéis de vidro mudam de cor quando são vistos de outros ângulos para remeter as rachaduras na geleira.

Escritório Slack (Foto: Divulgação)

 

+ Japão terá escritórios do tamanho de cabines de telefone

Trend Micro
Cairo, Egito

Escritório Trend Micro (Foto: Divulgação)

 

A ideia do escritório é remeter a museus. Localizado num antigo teatro universitário de três andares, o ambiente presta homenagem ao Egito antigo: desde a iluminação até os móveis. Toda a decoração foi baseada em pesquisas históricas para criar um design que conecte o passado ao presente. Um andar do escritório, por exemplo, abriga um pequeno museu de segurança cibernética. Textos antigos esculpidos em mármore lembram aos trabalhadores como a informação foi preservada há 5.000 anos.

Escritório Trend Micro (Foto: Divulgação)

 

Vitals Proteins
Chicago, Estados Unidos

Escritório Vital Proteins (Foto: Divulgação)

 

Embora esteja localizado em Chicago, o escritório da Vital Proteins tem um estilo californiano: madeira de praia e tijolos branco. No meio do espaço tem uma escadaria que é usada para descanso, pequenas reuniões e até para trabalhar de forma individual. Embaixo tem um café e no no andar de cima, os funcionários tem um laboratório de inovação. Por lá, eles podem explorar a criatividade. 

Escritório Vital Proteins (Foto: Divulgação)

 

WhiteBalance
Nova Deli, India

Escritório WhiteBalance (Foto: Divulgação)

 

A agência de criação WhiteBalance seguiu uma regra simples para o design de sua sede: um espaço sem obstruções visuais. A remoção de partições no antigo armazém farmacêutico se transformou num salão para reuniões, gravação de vídeo e eventos. O escritório também abriga espaços de trabalho privado: uma suíte de edição com um recanto separado para os membros da equipe de vídeo que trabalham durante a madrugada. Os acabamentos exclusivos incluem ventiladores de parede de latão antigo e um telefone rotativo.

Escritório WhiteBalance (Foto: Divulgação)

 

The Wing
Nova York, Estados Unidos

Escritório The Wing (Foto: Divulgação)

 

 A empresa dos espaços de coworking para mulheres ocupa todos os quatro andares de um espaço em East Village, que foi construído em 1854 como uma instituição de saúde ― e está no Registro Nacional de Lugares Históricos. A startup projetou o próprio espaço usando uma paleta de cores que corresponde à do ladrilho original encontrado. As luzes pendem do teto alto e os móveis são ergonomicamente projetados para as mulheres. As salas de conferência têm o nome de mulheres famosas na história, literatura e cultura pop, de Pac-Man a Nettie e Celie de “The Color Purple“.

Escritório The Wing (Foto: Divulgação)

 

+ Como deve ser o escritório ideal?